janeiro 29, 2009

Um pouco de TV a cabo

Nada demais. Não estou ficando muito em casa, então estou atrasando os episódios de My Own Worst Enemy (nunca vi), The Mentalist (que tem aquele mesmo estilo repetitivo mas que eu adoro dos dramas policiais da CBS), Gavin and Stacey (baixei a segunda temporada após o maestral episódio de natal), Nip/Tuck (casa! casa! casa!) e 30 Rock. Antes de sair de casa, porém, haviam apenas três programas para mim ver: dois reality shows, e... 30 Rock. Como eu não tinha muita pressa para ver 30 Rock, fui nos realities.

Primeiro assisti a salvação da NBC, Perder para Ganhar. Mais um episódio legal e aqueles treinadores são absolutamente fantásticos. E acho que o programa ficou mais interessante com toda essa coisa de casais, porque assim o potencial dramático do programa aumenta muito, e a pressão sobre os participantes também. No primeiro episódio, como eu havia comentado, os casais foram separados, excluindo dois - imunidade no desafio e perda de peso. Na segunda semana, o time verde, formado por duas ex-modelos e representado por Tara, ganhou o desafio. Assim como na terceira semana, onde vimos Tara pulando por duas horas para ganhar a imunidade. Voltando a segunda semana, vimos Joelle quase sucumbindo a um dos desafios de tentação: quem cruzasse uma linha saíria do programa com 25 mil dólares. Quase. Mas isso não significa que ela aproveitou bem os treinamentos: todos os participantes concluiram que ela não merecia estar ali e não se empenhava tanto quanto eles - e secretamente torceram para que ela ficasse abaixo da linha amarela para ser eliminada por eles. E não foi só os participantes: o treinador dela, Bob, que é geralmente o mais calmo e compreensivo, chegou a um limite e explodiu com ela. Mas ela não ficou abaixo da linha, mas foi quase. Na terceira semana, ela visitou sua melhor amiga - a que foi mandada para casa da dupla - e Joelle recebeu uma dura, dura bronca dela. E dessa vez Joelle ficou abaixo da linha amarela. Foi eliminada? Não. A parte lógica dos participantes decidiu elminar Damien porque apesar de ele motivar bastante toda a equipe, ele era mais forte no jogo do que Joelle, A Preguiçosa. E ela ficou. Hm.

E vi o novo reality do The CW: 13 - Fear Is Real. Adoro suspense e terror, mas essa série é aquele tipo de filme de terror tosco, mal feito, e cheio de todos aqueles clichés ridículos. A premissa do programa é adaptar um filme de terror para um reality. Tem um assassino, tem crocodilos, tem um ambiente estilo Survivor e tem gente burra. Frustrante.

Depois comecei minha jornada na TV a cabo da casa de meu amigo. Vi alguns episódios de Two and a Half Man - série que a Warner parece não cansar de exibir - que foram decentemente engraçados, mas sempre o mesmo tipo de piada sobre a promiscuidade de Jack cansa. Teve My Name Is Earl no FX, série que não tem nada demais e eu nunca entendi a utilidade daquela lista para criar uma boa trama. Não é uma premissa boa. Falando de séries que eu nunca vi nada demais, teve também Scrubs. Repetitivo, cara.

Voltando para casa, vi primeiro as minhas séries clássicas: os novos episódios de Gossip Girl e Old Christine. Começando com a série de Blair e sua galerinha, toda essa história de e a guerra começa e esses planinhos da série é tão... Infantil. Parece até uma série sobre alunos da quinta série. Oh, minha nota foi menor que 9, vou armar uma para a professora de gramática! Não, por favor, não. Cadê o sexo, as drogas, Nate chapadão, Dan viciado em café e em cigarro, Blair bebendo até a alma e Serena saindo por aí e dando uma de vagabunda? Mas foi divertido, não como sempre, mas foi. Serena + Dan = Boring. Toda aquela música pretensiosa da série é tocada em quase todas as cenas, e nem sempre funciona. E depois, a série da quarentona, ops, trintona Christine Campbell. Bem inferior ao episódio anterior, mas mesmo assim hilariante, esse novo episódio (What Happens in Vegas is Disgusting in Vegas) foi sobre as despedidas de solteiro da New Christine e de Richard, que vão se casar. Old Christine decide levar New Christine com Barb à Las Vegas, lembrando como sua despedida de solteiro foi boa lá, enquanto Richard, em vez de ter a normal festa com strippers, vai a uma luta de lasers (ou algo assim). Em Las Vegas, New Christine acaba passando dos limites e Christine e Barb acabam tendo que cuidar dela. Podia ter sido outro episódio como o anterior, mas teve algumas piadas desperdiçadas.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial